Globo é acusada de plagiar vídeo em vinheta de fim de ano

A nova vinheta da Globo para o fim do ano reuniu artistas da emissora a céu aberto e mostrou todos em ritmo de alegria enquanto tocam e cantam a famosa música “Um Novo Tempo”. Contudo, a posição das imagens e o modo como a equipe foi arrumada levaram os internautas a acusarem o clipe de plágio.

A ideia de cópia circulou na web devido a um vídeo produzido por fãs da banda “Foo Fighters” em 2015. Cerca de 1.000 músicos de reuniram em um estádio para tocar a música “Learn To Fly”. O evento artístico ficou conhecido como “Rockin 1000” e teve mais de 40 milhões de visualizações.

Em comparação, os vídeos são muito semelhantes. Apesar do resultado e da clara “inspiração” por parte da Rede Globo, a nova vinheta está sendo acusada de pouca originalidade, recebendo críticas nas redes. Confira o vídeo feito pelos fãs:

Agora, compare-o à produção feita pela Rede Globo:

Fonte: metropoles

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta