Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Goebel decide ir à reeleição

0

Pressionado a trocar a reeleição por uma candidatura a deputado federal no pleito deste ano, o vilhenense Luizinho Goebel (PV) bateu o martelo na tarde desta quarta-feira, 09, e anunciou que tentará se manter na Assembleia Legislativa, onde está exercendo seu segundo mandato consecutivo. Nesta semana, o parlamentar enfrentou intensa pressão de aliados, como o senador Ivo Cassol, e de ex-desafetos, como o prefeito Zé Rover, ambos do PP para que saísse candidato a uma vaga na Câmara dos Deputados.

Hoje, diante de lideranças e da imprensa local, Luizinho foi econômico para justificar a decisão: “Não era meu projeto concorrer a federal. Meu projeto sempre foi a reeleição”. Pesou, no entanto, a opinião da mãe e dos irmãos do deputado, que sempre foram contrários à nova empreitada. Goebel destacou que, apesar de não ter dado certo a candidatura a federal, o simples fato de discutir a opção eleitoral foi positiva: “Finalmente eu e o prefeito Zé Rover encerramos uma situação de mal estar e refizemos nossa relação sem qualquer mágoa”, revelou, referindo-se à campanha de 2012, quando ele e o prefeito trocaram ofensas públicas e processos na justiça.
Luizinho também disse que as conversas com os outros candidatos a uma vaga na Assembleia, que apoiariam sua decisão de tentar chegar ao Congresso, foi bastante proveitosa: “Nós definimos que vamos disputar votos, mas não somos inimigos”.

Fonte: FS

Comentários
Carregando