Google ajudará a mapear mais três favelas no Rio de Janeiro

O Google vai ajudar a mapear três favelas no Rio de Janeiro. Segundo o blog do AfroReggae, este mapeamento será feito por 24 moradores das comunidades cariocas e trará referências geográficas das regiões, como ruas e lojas comerciais.

Os moradores da Rocinha, Complexo do Caju e Morro da Previdência – oito de cada local – começaram o treinamento na última segunda-feira para atuar com aparelhos de GPS e smartphones de forma a contribuir com a ferramenta colaborativa do Google, o Map Maker. Eles também terão palestra com o gerente de ferramentas do Google, Gus Moreira, no Centro Cultural Waly Salomão, em Vigário Geral, nesta sexta-feira.

Fonte: Terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário