Tecnologia

Google tentará deixar a internet mais barata

Google tentará deixar a internet mais barata

O Google se uniu a outras 30 empresas e organizações para tomar medidas a fim de tornar a internet um bem mais acessível. Eles criaram a Alliance for Affordable Internet (A4AI), que tem a gigante de buscas como uma das líderes e, em posições mais baixas, nomes como Facebook, Microsoft, Yahoo e até a brasileira FGV (Fundação Getulio Vargas).

Segundo a companhia, a ideia é garantir que o acesso à rede mundial de computadores não custe mais que 5% da renda de cada pessoa. Esta é uma meta traçada pela ONU, mas hoje há lugares em que se gasta até 30% do salário só com internet.

Sozinho o Google já encabeçou iniciativas para espalhar o acesso. Usar os espaços em branco das frequências televisivas na África (veja aqui) e lançar um balão que distribui sinal foram algumas dessas atitudes – embora a última tenha sido duramente criticada pelo filantropo Bill Gates (aqui).

“Essas tecnologias podem ter grandes impactos, mas nenhuma solução isolada pode conectar as 5 bilhões de pessoas que hoje vivem sem internet”, comenta a empresa, que espera conquistar apoio de mais de dez países até o final de 2015.

 

Fonte: Olhardigital.uol

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Next article João Paulo II registra mais de 400 vítimas do trânsito
Previous article Mudança na internet incluirá mais de 1.700 sufixos

Related posts

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Você pode ser o primeiro a comentar esta postagem postar comentário!

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta