Governador afirma que vai levar relatório da enchente à presidente Dilma

Segundo release do Decom, o governador Confúcio Moura apresentará no início desta semana, à presidente Dilma Rousseff, um minucioso relatório do efeito da enchente do rio Madeira. O documento apontará os pontos que carecem de recursos imediatos, além de obras para a fase de reconstrução, como a elevação da BR 364. Confúcio também sobrevoou as áreas ribeirinhas alagadas, onde conversou com moradores e visitou o Navio Hospital da Marinha, que está atracado no porto organizado da capital.

Ao sobrevoar de helicóptero a região do baixo Madeira, juntamente com o coronel bombeiro Lioberto Caetano, coordenador estadual da Defesa Civil, o governador avistou áreas em que quase não é mais possível distinguir o rio, os igarapés e lagos, que se fundiram na inundação.

O coronel Caetano explicou que em alguns locais, como a região de Ponta do Abunã, a água chega a avançar até cinco quilômetros sobre as margens do rio. Também foram visualizadas plantações inteiras que estão submersas e pequenas propriedades em que os animais estão mortos ou ilhados.

O coronel Caetano informou também ao governador que na localidade denominada Demarcação, uma comunidade inteira se recusa a deixar as casas, apesar da ameaça de inundação. Neste caso, a Defesa Civil Estadual providenciou um gerador de energia e barracas, que serão instalados num ponto elevado e para onde os moradores irão se as propriedades forem atingidas.

Fonte: Decom

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Participe do debate. Deixe seu comentário