Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Governador de Rondônia critica Polícia Civil do Estado por demora em carteiras de identidade

0

O governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) resolveu chamar a atenção da Polícia Civil publicamente nesta quinta-feira. Confúcio, que mantém um blog pessoal onde faz observações sobre política, cotidiano e publica poemas de sua autoria, afirmou que havia determinado a implantação de melhorias para agilizar a liberação de carteiras de identidade, segundo ele, medidas que lhe foram sugeridas ainda na campanha eleitoral de 2010.

O governador, que recentemente inaugurou um posto que reúne uma série de serviços batizado de “Tudo Aqui”, e tem como meta agilizar o atendimento à população, principalmente na confecção de documentos, declarou que “há  três dias passei do lindo prédio do TUDO AQUI, na Avenida 7 de setembro,  lindo e maravilhoso, e às cinco da manhã,  fila para pegar senha. Quase morri. Fui lá conversei com o pessoal amontado, alguns até deitados no chão. Eu pensei comigo, não foi pra isto que eu reconstruí o TUDO AQUI, porque a vergonha continua igual”.

Segundo Confúcio, ao chegar em sua casa, ele telefonou para a diretora do Tudo Aqui, a quem ele chama de Eluane e ela teria dito que “a Polícia Civil não tinha feito nada de novo“. O governador declarou ainda que a diretora, ao se dirigir à Polícia Civil levando seu recado para que fosse agilizado o atendimento, ela “saiu de lá com o rabo entre as pernas, levando uma boa bronca e voltou para fazer o de sempre, resignada”.

Confúcio declarou então que “a paciência acabou” e que vai conduzir o caso pessoalmente. Para o governador, ele está sofrendo um “boicote” e quer que o documento seja liberado em horas, “procurar gente que faça isto pra mim, nem que tenha que ir NASA ou  Israel. Meu irmão, eu cansei!”.

Postagem no blog do governador de Rondônia, Confúcio Moura
Postagem no blog do governador de Rondônia, Confúcio Moura

Abaixo da postagem de Confúcio, vários servidores se manifestaram, criticando a fala do governador.


Crise

O governo vem sendo pressionado pela Polícia Civil de Rondônia para implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. Policiais fazem manifestações em todos os eventos públicos que o governador está presente, e ele tem evitado. O estado, segundo Confúcio, não tem condições de implantar o PCCS nesse momento. Nesta quinta-feira, os agentes penitenciários e sócio-educadores deflagraram greve. Eles também querem o PCCS.

Comentários
Carregando