Governador, o que falta para o senhor exonerar a direção da SEDAM?

Em um estado que depende de licenças e projetos, SEDAM fica engessada por gestores incompetentes

A situação está complicada e não é de hoje. A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia, órgão responsável pela emissão de autorizações e licenciamentos ambientais para praticamente todas as atividades, está engessada, burocratizada e inoperante, prejudicando a vida de milhares de empresários e produtores rurais. Até o próprio governador já reclamou da instituição publicamente, mesmo assim, nada resolveu. O problema governador, é que a caneta é sua. Exonere toda a diretoria da SEDAM, coloque pessoas capacitadas, que reduzam a burocracia e aumentem a produtividade.

Até agora, a SEDAM foi responsável por dois grandes feitos, a compra irregular de camionetes com recursos do BNDES e a viagem à Paris para o evento sobre o clima no mundo. Esses dois episódios não resolveram a vida dos produtores que aguardam liberação de seus planos de manejo, ou proprietários de postos de combustíveis que esperam as licenças.

Foram demitidos mais de 100 servidores comissionados para “chamar os aprovados em concurso”. Também não resolveu. Tem até concursado que responde por clonagem de cartão de crédito, mas esse tipo de coisa parece que não é mais empecilho para assumir cargo público no Brasil. Mas esse é outro problema. O mais grave é que a SEDAM continua emperrada. E o governo Confúcio também.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

2 thoughts on “Governador, o que falta para o senhor exonerar a direção da SEDAM?

  1. Sou empresário do ramo de posto de combustível. Digo o seguinte: Quem trabalha de forma correta não tem o que reclamar, pelo contrario Sedam esta de parabéns….

  2. Parabens pela matéria … Nos que trabalhamos e dependemos deste ongao público agradessemos ….. Muitos já foram os esforços a fim de otimizar e viabilizar os projetos e licencas, porém ainda continuamos sendo prejudicados pela inércia do poder público ..

Participe do debate. Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: