Governo atrasa repasses de verba do Bolsa Família para estados e prefeituras

O governo federal atrasou o repasse do Bolsa Família referente a 2015 para prefeituras e estados, que ainda não receberam nenhum real,informou nesta segunda-feira (1º) o jornal Folha de S. Paulo. Os atrasos atrapalham a checagem da frequência de crianças nas escolas e [su_frame align=”right”] [/su_frame]postos de saúde e a atualização de cadastros.

Os últimos repasses ocorreram entre fevereiro e abril deste ano, mas se referem aos últimos trimestres de 2014. As 14 milhões de famílias que recebem o benefício estão com os pagamentos em dia, mas os programas de acompanhamento, que nunca sofreram atrasos tão longos, são prejudicados. Algumas prefeituras tiveram de demitir funcionários ligados ao programa por causa da queda na receita.

O Ministério do Desenvolvimento Social admitiu que os repasses estão atrasados, segundo o jornal, e prometeu resolver a questão assim que receber dinheiro do Tesouro Nacional.

Revista Época

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta