Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Governo de Rondônia diz que “PM vai acompanhar manifestações e intervir contra vandalismo”

0
As manifestações públicas previstas para domingo (15), em todo o país, serão acompanhadas, em Rondônia, pela Polícia Militar.  Segundo o secretário Antônio Carlos dos Reis, da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, o objetivo é oferecer garantias aos participantes e evitar atos de vandalismo.

Reis disse há um planejamento que prevê ações preventivas para evitar conflitos e destruição, como os que aconteceram em junho de 2014, nos protestos contra a Copa do Mundo no Brasil. “No ano passado, havia vândalos infiltrados entre os manifestantes. Tivemos conflitos com os policiais e destruição do patrimônio alheio”, diz o secretário Reis.

Eventuais focos de grupos propensos ao  enfrentamento serão observados pelos policiais para que a intervenção seja precisa e que a ordem seja mantida. Policiais fardados também atuarão nos locais onde houve aglomeração dos manifestantes.

“Queremos evitar que ocorram atos de destruição como os que ocorreram em 2014” resume o secretário. Ainda não há precisão de quantas pessoas participarão das manifestações em Rondônia. Pelas redes sociais, grupos convocam para atos contra e favor do governo federal e Petrobras.

Decom

 

Comentários
Carregando