Governo do Rio cancela videoteca em presídio de Cabral

A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro (Seap) cancelou, nesta terça-feira (31/10), a susposta doação de equipamento de TV, DVD e home theater de última geração para a instalação de uma videoteca na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica (RJ). Na unidade, estão presos o ex-governador Sérgio Cabral e outros detentos ligados a ele, como o ex-secretário estadual de Saúde Sérgio Côrtes. A informação é do jornal O Globo.

A decisão foi tomada após três voluntários da Comunidade Cristã Novo Dia, ligada à Igreja Batista do Méier (RJ), que assinam o termo de doação ao presídio, afirmarem que foram enganados por alguém de dentro da unidade. O Ministério Público do estado informou que investigará suspeita de crimes contra a administração pública, falsidade ideológica ou material no caso.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário