Governo fecha CPA para evitar entrada de agentes penitenciários que querem fim do assédio

Portas do Centro Político Administrativo foram fechadas na manhã desta segunda-feira durante manifestações

Agentes penitenciários de Rondônia fizeram uma manifestação nas manhã desta segunda-feira em Porto Velho para protestar contra o que eles classificam como “abusos dos gestores da secretaria de estado e justiça de Rondônia (SEJUS). Em especial contra as atitudes abusivas e criminosas dos senhores Adriano Furtunato e Davi Inácio, Furtunato na pasta de gerente regional e Davi como coordenador do sistema penitenciário”. De acordo com os agentes, “ambos respondem vários processos criminais e administrativos contra os servidores” e foram denunciados por diversos crimes cometidos contra servidores, como abusos de autoridade, assédio moral, perseguição e improbidade administrativa.

Os manifestantes dizem que o titular da pasta, tenente coronel Marcos rocha é omisso pois nada faz para solucionar os graves problemas, juntamente com seu adjunto Marcus Amaral, seriam convivente dos crimes praticados pelos seus subordinados.

agentes1
Agentes protestaram também em frente ao TJ
agentes3
Eles pedem o fim do assédio moral
agentes4
Agentes foram barrados no CPA

agentes5

O governo não se manifestou emn relação ao movimento.

Assédio está se tornando comum no governo Confúcio

O deputado estadual Léo Moraes (PTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar o também coronel Delner Freire, responsável pela folha de pagamenhto dos servidores do Estado. De acordo com o parlamentar, “Delner é responsável por devastar a vida de centenas de famílias por falhas cometidas em sua gestão”. O parlamentar declarou ainda que o governo desrespeita todas as instituições ao mante-lo à frente da folha, já que existem recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas para que seja feita a substituição do coronel. Veja abaixo as declarações de Moraes:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta