Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Governo formaliza acionamento da termelétrica Uruguaiana

0

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, assinou portaria que autoriza o acionamento, de forma excepcional e temporária, da termelétrica Uruguaiana, localizada no município de mesmo nome, no Estado do Rio Grande do Sul. A decisão pelo acionamento da térmica foi anunciada pelo secretário executivo do Ministério, Márcio Zimmermann, na semana passada. Segundo ele, a usina ficará ligada nos meses de março e abril deste ano.

De acordo com a portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 26, a geração de energia pela usina se dará por meio de suprimento de combustível transportado na malha de gasodutos da Argentina até a fronteira com o Brasil, e a partir deste ponto até a térmica. A usina, que será acionada devido ao baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas, deve gerar 250 MW médios.

No ano passado, o governo também acionou Uruguaiana por dois meses, também por causa do baixo nível dos reservatórios das hidrelétricas. Fazia quatro anos que a usina não era ligada.

Comentários
Carregando