Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Governo mantém família Donadon na folha de pagamento

0

Vai entender

O governo da Enganação consegue se superar a cada dia. Primeiro tentou dar o golpe da isenção fiscal para as usinas do Madeira. Graças a uma rápida intervenção do Ministério Público do Estado a coisa não deu certo, e ainda deve dar cadeia para alguns espertinhos. Depois contraiu um empréstimo de mais de R$ 400 milhões, que estão sendo gastos sem saber em quê, o tal PIDISE, por enquanto, é só mais uma conta para a população de Rondônia pagar.

Há tempos

Que Painel Político vem denunciado o desleixo da equipe do governo com a economia do Estado e nesta segunda-feira, auditores que atuam no posto fiscal de Vilhena, revelaram que há mais de um ano que “a porteira está aberta” e qualquer um entra como quer, sem pagar nada simplesmente porque o governo cancelou o contrato que tinha com uma empresa que mantinha os “chapas” (braçais que descarregam mercadorias) e desde então não é possível vistoriar as mercadorias. Pior, ainda revogou o artigo 863 do decreto 8321 de 1998, que permitia a retenção de mercadores irregulares. Ou seja, as empresas estão apenas sendo autuadas.

Tem mais

Um empresário de Rolim de Moura resolveu comprovar que o governo não está nem ai para a sonegação que vem ocorrendo descaradamente em Vilhena. Ele carregou uma carreta com feijão e quando foi questionado sobre a carga que transportava, alegou que era “milho”. Como não tem ninguém para verificar a carga, ele passou tranquilamente. O milho não é taxado pelo ICMS, ao contrário do feijão, cuja tributação é de 12%.

Isso demonstra

Que o governo da enganação está deixando de arrecadar uma fortuna, de forma irresponsável e sem nenhuma justificativa plausível. Não sei, mas acho que isso é crime, algo do tipo “deixar de cumprir suas obrigações”. Cadê o Ministério Público que ainda não adotou providências em relação a essa prática irresponsável?

Trem da alegria

Rosangela de Fátima Alevato Donadon é servidora efetiva do Estado de Rondônia (Professora Classe C), mora em Brasilia e assina o ponto na SEDUC de Vilhena. Paula Batista Donadon Gardini está lotada com CDS 14 da Secretaria de Estado de Administração, desde 1º de abril de 2013. Ela reside em Vilhena e, segundo consta, nunca apareceu na SEAD para trabalhar. Ruth Donadon Segatini é servidora efetiva do Estado (técnico administrativo), trabalha na secretaria da Escola Paulo Freire em Vilhena, recebe CDS 17 da SEAD. Também foi nomeada em 1º de abril de 2013.

Tem mais

Raquel Donadon é professora federal, foi lotada na Escola marechal Rondon e não trabalhava desde 01/01/2011. Jose Natal Pimenta Jacob, servidor efetivo do estado, de confiança de Natan Donadon, organizava torneios e eventos para os ex deputados Marcos e Natan Donadon, é presidente do Vilhena Esporte Clube (VEC), recebe CDS 17 da SEAD, assina ponto do cargo efetivo na SEDUC e presta serviços na secretaria Regional do cone sul (SEPLAN), mas passa mais tempo envolvido com o VEC. Ronaldo Davi Alevato, Professor efetivo do Estado, é Secretário executivo Regional do cone sul antes e após as ultimas eleições não trabalhava, mas tinha o ponto assinado na SEDUC. Ainda assina o ponto do cargo efetivo na SEDUC. Edson Soares Nogueira, é servidor Federal, ocupa a Coordenadoria Regional de Educação de Vilhena, cuja função gratificada lhe rende algo em torno de R$4.500,00/mês, é ligado ao PMDB local. É quem assina e valida a frequencia de todos desde janeiro de 2011.

Toda essa turma

Está empregada pelo governo da enganação. Todos são ligados ao PMDB. Nenhum deles foi preso na Operação Apocalipse, realizada pelo governo do Estado ano passado que andou prendendo “fantasmas” do legislativo. Mas, porque será?

danadinhos

Articulações

Maurão de Carvalho, pré-candidato a governo do Estado anda chateado com o senador Ivo Cassol. O motivo é que o senador não apóia de uma vez sua candidatura e fica conversando com outros partidos e, segundo Maurão, “quer eleger a família toda”. O deputado se referiu a última notícia que começou a circular nesta segunda-feira, de uma suposta candidatura de Jaqueline Cassol ao governo. Segundo Maurão, “Ivo quer lançar a irmã para o governo, a mulher para o senado e a filha como deputada estadual. Assim não dá”, disse o parlamentar.

Na verdade

Essa indefinição vem gerando grande insatisfação entre os partidos aliados do PP de Cassol. Maurão vem conseguindo articular sua candidatura dentro do partido, mas ainda falta a definição de Cassol, que parece não estar acreditando muito no potencial do deputado. Uma campanha desse porte precisa ser definida o quanto antes e pelo que se tem ouvido, os aliados de Ivo não querem nem saber dessas ideias que o italiano vem tendo.

Carisma zero

No último sábado em Ji-Paraná aconteceu a festa do trabalhador, no parque de exposições, promovida por um frigorífico. Cerca de 3 mil pessoas estavam presentes, e claro, em ano de eleição, político não perde esse tipo de evento. Foi construída uma “área vip” para autoridades e depois da festa iniciada, eis que chega a comitiva governamental. Confúcio Moura (governador), acompanhado de Acir Gurgacz (senador), Jesualdo Pires (prefeito de Ji-Paraná) e Valdir Raupp (senador). Eles passaram direto pelo público, sem cumprimentar ninguém, sentaram na mesa reservada e um pelotão da COE cercou a mesa, para “evitar intrusos”. Entraram mudos e saíram calados.

Julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral julga nesta terça-feira, 6, o processo contra o atual prefeito de Candeias do Jamary, Osvaldo Souza, conhecido como “Dinho” e seu vice, Francisco Sobreira de Soares (Careca). Se forem condenados, perdem o cargo.

Pioneiro

Faleceu em Guajará-Mirim Salomão Jorge Badra, ex-prefeito daquele município, comerciante e ex-presidente do Lions Club. De família tradicional, ele foi um dos pioneiros de Guajará-Mirim. Conhecido entre os amigos como Degas, Salomão era casado com Dona Valvinda.

Fale conosco

Pelos telefones (69) 3225-9979 ou 9363-1909. Também estamos no Facebook.com/painel.político e no Twitter (@painelpolitico). Caso prefira, envie correspondência para Rua da Platina, 4326, Conjunto Marechal Rondon. Para fazer parte de nossos grupos no whatsapp envie um whats para 9248-8911 com a seguinte informação: nome+sobrenome+NOTÍCIAS (apenas para receber informações); Caso queira participar de debates e interagir com os demais membros envie nome+sobrenome+DEBATES; Não incluímos ninguém por indicação, a própria pessoa deve enviar o pedido. Notícias são enviadas até às 22 horas, a partir desse horário só se for algo de grande relevância. Também estamos com grupos no aplicativo Telegram. Para mais informações cliqueAQUI.

Cientistas criam espermatozoides a partir da pele de homens inférteis

A pele humana de homens inférteis pode ser usada para criar espermatozoides. Esta foi a conclusão de um recente estudo científico realizado em conjunto por diversas universidades americanas que pode oferecer esperança para aqueles que não podem ter filhos. O trabalho avaliou que a partir desses tecidos podem ser obtidas células-tronco pluripotentes ou iPS. No experimento, as células iPS foram injetadas em testículos de ratos, dando origem a células germinativas – os precursores de esperma. Com a novidade, a ciência dá um novo passo para explicar causas genéticas da infertilidade masculina e ajudar a entender a biologia básica do esperma. Os cientistas tomaram amostras de pele de três homens para transformá-las em células-tronco. Elas tinham uma mutação genética no cromossomo Y que os impedia de produzir espermatozoides. As células foram transplantadas para os testículos de ratos. O que se provou é que, uma vez injetadas, elas foram transformados em células-tronco de esperma, ou seja, os precursores de esperma.

 

Comentários
Carregando