fbpx
Governo quer intermediar situação entre Sindicato e Caerd

No próximo dia 24/07, às 15h00, na Caerd acontecerá uma reunião entre o Sindur, o Chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o Presidente do Conselho de Administração da CAERD e Procurador Geral do Estado, Dr. Juracir, o Senador Valdir Raupp e a Presidente da Caerd, Sra. Iacira. A Casa Civil entrou em contato, com o Presidente do Sindur, Nailor Gato, para agendar esta reunião.

Salientamos que hoje, dia 20/07 completou o 10º dia da greve dos trabalhadores da CAERD e o movimento continua cada dia mais forte e com mais adesões, respeitando sempre os 30% de efetivos em greve, conforme foi determinado pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Shikou Sadahiro.

O processo do Dissídio de greve protocolado pelo Sindur, continua no Ministério Público do Trabalho e após o parecer retornará para o TRT, onde será sorteado o relator e também será definida a data de julgamento, observando que o relator tem prerrogativa para marcar uma nova reunião de conciliação entre a Caerd e o Sindur.

Infelizmente o que vemos é a falta de interesse e comprometimento da parte da Diretoria da Caerd para com os trabalhadores efetivos, pois a Caerd só protocolou a contestação no dia 18/07, sendo que o último dia para tal, era no dia 17/07, ou seja, A CAERD PERDEU O PRAZO atrasando e complicando ainda mais o processo de negociação.

Conforme já havia sido informado e denunciado pelo Sindur, a Caerd já vem há algum tempo, fazendo pagamentos aos trabalhadores por lotes, sendo que dentre os que recebem nos primeiros lotes estão a própria Presidente da Caerd e alguns Cargos Comissionados, isso pode ser comprovado conforme as relações dos lotes de pagamento dos salários de maio e de junho, anexadas pela própria Caerd aos autos.

Na data de hoje, dia 20, foi realizado o pagamento de mais um lote de salários, porém continua sem previsão para conclusão da folha de junho/2017.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta