Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

GRITO ROCK Festival acontece em Cacoal pelo quarto ano

0

Em mais uma edição o evento mundial “Grito Rock” será realizado em Cacoal no próximo dia 25 de abril na quadra da escola estadual Cora Coralina a partir das 17h00.

A coordenação do evento, representada por Bruna Alencar (Videl) e o jornalista Marcelo Nery, revelam que o evento marca mais um ano de evolução da arte em Cacoal. “O Grito Rock é o maior festival de artes integradas do mundo. Está presente em mais de 400 cidades espalhadas pelo mundo e envolve milhares de artistas o que mostra a força do evento”, disse Bruna.

“Hoje o Grito Rock é uma tradição em Cacoal e já está em sua quarta edição. A procura por informações e inscrições para participar do evento já mostra o quanto é importante este tipo de festival em nossa região. Ano passado passamos de 40 bandas inscritas de todas as regiões do país e inclusive com bandas de outros países da américa latina. Este ano ainda não encerramos as inscrições e temos mais de trinta e cinco. Isso é por que Cacoal já é vista no cenário mundial como uma cidade de abraçou o festival. E o Grito Rock não é somente rock. Temos bandas de pop, com uma levada mais black, soul, jazz, enfim, uma mistura que mostra o trabalho destes artistas”, afirmou Marcelo Nery.

000000

Para este ano serão escolhidas cinco bandas e o festival será aberto ao público. No local haverá a presença de outros artistas além de todo aparato para a segurança e o bom andamento do evento que, nestes quatro anos em Cacoal, nunca teve nenhum acontecimento negativo.

“Este ano, mais uma vez, temos a parceria da Fundação Cultural de Cacoal que, sem esta entidade, não teríamos como realizar este evento que funciona de forma gratuita. Nenhuma banda ou a organização recebe para realizar o evento. Fazemos isso por amor a causa da cultura saudável do rock e para dar mais um opção de entretenimento para os amantes de trabalhos alternativos e dos estilos musicais que são contemplados no festival. A Funccal é fundamental para o fomento do Grito Rock e encontramos na Fundação um grande aliado em todo este projeto”, afirmou Marcelo.

As inscrições das bandas vão até dia 17/04 no site http://tnb.art.br/oportunidades/grito-rock-mundo-2015/grito-rock-2015-cacoal/

Comentários
Carregando