Grupo de artistas organiza ato de protesto contra Gilmar Mendes

Caetano Veloso, Thiago Lacerda e Mônica Martelli são alguns dos artistas que prometem estar, nesta quinta-feira (24), na porta da Justiça Federal, no Centro do Rio de Janeiro, para um ato a favor da Lava Jato e do juiz Marcelo Bretas e contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A informação é do jornal O Globo.

O grupo de artistas criou recentemente o 342agora.org.br, contra o presidente Michel Temer, e agora o movimento #BretasTamoJunto e #342agora.

A ira contra Gilmar Mendes deve-se ao fato de o magistrado ter concedido uma série de habeas corpus a pessoas investigadas na operação Ponto Final, um desdobramento da Lava Jato, incluindo o “rei do ônibus” Jacob Barata Filho.

Os mais recentes beneficiados por Gilmar foram Rogério Onofre, ex-presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Rio (Detro); Dayse Deborah, esposa de Rogério; e David Augusto da Câmara Sampaio, policial civil aposentado e gestor da Trans-Expert.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta