Grupo é preso em Mato Grosso com 2,8 toneladas de inseticida proibido

Grupo é preso em Mato Grosso com 2,8 toneladas de inseticida proibido

Produto, de uso proibido no Brasil, teria acabado de chegar do Paraguai.
Oito pessoas foram presas; polícia apreendeu carros, rádios e R$ 8 mil.

Oito pessoas foram presas com 2,8 toneladas de inseticida contrabandeado, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, a apreensão e as prisões ocorreram na terça-feira (14) e foram divulgadas nesta quarta-feira (15). O produto, de uso proibido no Brasil, teria acabado de chegar do Paraguai.

De acordo com a PM, além das prisões, os policiais também apreenderam R$ 8 mil, quatro carros e rádios transmissores. O caso ocorreu após uma denúncia. Policiais flagraram a quadrilha pouco antes do descarregamento do produto.

O defensivo seria deixado em um depósito onde já acontecia a transação comercial. No local, dentro de uma plantação de grãos um pouco afastada da cidade, os policiais apreenderam o caminhão com a carga, além de pouco mais de 8 mil, quatro veículos e rádios transmissores.

A carga não tinha nota fiscal comprovando origem e pagamento de impostos. Os quatro carros seriam usados como batedores que acompanhavam o caminhão com o contrabando e informavam pelos rádios situações que pudessem colocar o transporte em perigo, como a presença da polícia e de barreiras de fiscalização.

Conforme a PM, além do contrabandeado, há registros de furtos e roubos desse tipo de produto em áreas rurais da região. Geralmente, segundo a PM, os produtos são roubados nas fazendas e vendidos para outros produtores rurais.

Fonte: g1.com

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Deixe uma resposta

Direto de Brasília

Associado da Liga de Defesa da Internet