Grupo Guareschi entrega Prime Residence e mostra que setor imobiliário ainda é o melhor investimento

Em tempos de economia instável, com investidores acompanhando a retração do mercado, é virtualmente improvável um lançamento imobiliário em plena crise. Em Porto Velho, diversas construções paradas há anos deixaram os compradores em alerta, evitando “aventuras” em um mercado cada vez mais caro.

Um dos exemplos mais bem sucedidos do ramo no Estado, são os empreendimentos do Grupo Guareschi, responsável por obras como os condomínios Leonardo da Vinci, Salvador Dalí, Slaviero e agora o The Prime Residence.

A solidez que trouxe credibilidade ao Grupo Guareschi conseguiu vencer as dificuldades pelas quais o mercado vem atravessando e na última terça-feira a holding entregou seu sétimo empreendimento na capital de Rondônia, o The Prime, prédio com 66 apartamentos de 2 e 3 quartos, com tamanhos de 67 a 105,8 metros distribuídos em 11 andares com 2 subsolos, totalizando 109 vagas de garagem.

O evento contou com a presença dos investidores que acreditaram no projeto e já definiram alguns pontos burocráticos na primeira “reunião do novo condomínio”. E não foram poucos, já que o prédio está praticamente todo vendido. No mercado imobiliário, o The Prime se mostrou a melhor opção atualmente, por se tratar de um projeto voltado para a funcionalidade, alto padrão em acabamento aliado a uma das melhores localizações da cidade, ao lado do Tribunal de Contas do Estado, no bairro Pedrinhas.

Euzebio Guareschi durante entrega do The Prime, em Porto Velho
Euzébio Guareschi durante entrega do The Prime Residence, em Porto Velho

O presidente do Grupo Guareschi, Euzébio Guareschi esteve presente ao lançamento e lembrou os desafios superados ao longo da construção do edifício, e o complicado momento que a economia atravessa, “nós começamos a investir no setor em Porto Velho ainda em 2007. Temos parceiros investidores que conhecem nossos projetos e sabem que acima de tudo a holding se consolidou graças a responsabilidade com nossos empreendimentos, o que nos trouxe credibilidade no mercado. E foi graças a isso que conseguimos superar os desafios e entregar mais essa obra para Porto Velho”, destacou.

O The Prime chega para atender um segmento que nos últimos anos vem se mostrando mais exigente e menos atendido, o de casais ou profissionais liberais que querem conforto, boa localização e proximidade com trabalho. O edifício fica na centro da administração pública do Estado, próximo ao Palácio Rio Madeira, sede do governo, do Tribunal de Justiça, da sede do Legislativo estadual, que está em fase de conclusão e do Teatro Estadual. É um prédio moderno com visual diferenciado que vai valorizar ainda mais a região.

O projeto inicial previa apartamentos de um quarto apenas, já que a ideia era que o imóvel servisse para aqueles profissionais que querem localização e praticidade. Mas o próprio mercado apontou uma forte demanda para apartamentos maiores. O projeto foi alterado e ainda foram inseridos dois pontos comerciais de 60 metros cada, com excelente localização e alto padrão que devem estar operando em breve.

O edifício já foi liberado e está com todas as autorizações. Nos próximos dias estarão chegando os primeiros moradores e na reunião de condomínio todos se mostravam animados com a conclusão das obras, que sofreram um atraso em função da própria crise econômica. A construtora esclareceu ponto a ponto as dificuldades, deixando claro que não existe qualquer problema em relação a obra, conforme rumores que circularam sobre a possibilidade do prédio não ser concluído, “nós estamos entregando o prédio sem nenhum débito, totalmente desembaraçado e pronto para morar. Sempre mantivemos um canal direto com nossos clientes, com total transparência e colocamos nosso corpo jurídico à disposição para dirimir quaisquer dúvidas. A entrega do The Prime é uma prova que o Grupo Guareschi é uma holding sólida, econômica e socialmente responsável”, finalizou o presidente do grupo, Euzébio Guareschi.

Ficha técnica
Área total do terreno
1500 m²
Total de unidades
66 unidades
Número de torres
1 torre
Número de andares
11 andares + 2 subsolos
Tipologia das unidades
2 quartos/ 3 quartos
Área privativa
De 67m² a 105,08m²
Opções de lazer
Piscina adulto e infantil, deck molhado e de madeira, área de churrasqueira, salão de jogos, salão de festas, brinquedoteca, playground, sauna e espaço fitness.
Outros itens
Térreo interno com projeto personalizado de decoração, iluminação externa e áreas verdes distribuídas ao longo da edificação, guarita com controle de acesso: portão automatizado e porteiro eletrônico.
Total de garagens
109 unidades
Endereço – Rua José de Alencar – Pedrinhas, Porto Velho – Rondônia, Brasil

Para fazer um tour virtual, CLIQUE AQUI

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário