Hacker religioso ameaça divulgar dados de sites de acompanhantes

Apenas este mês, 26 sites foram alvos de ElSurveillance

O ataque ao site de relacionamentos adultos Ashley Madison, ocorrido há cerca de um ano, mostrou a posição vulnerável dos internautas que utilizam este tipo de serviços. Agora, um hacker conhecido como ElSurveillance diz que pretende revelar dados pessoais de cem mil utilizadores de sites de acompanhantes.

Apenas este mês, 26 sites foram alvos deste hacker, cuja iniciativa começou em janeiro de 2015 e, desde então, 200 sites já foram afetados, de acordo com o site o Cnet. Os motivos de ElSurveillance estão relacionados com convicções religiosas.

“Tenho realizado uma operação sob a hashtag #EscortsOffline contra os sites e agências de acompanhantes porque acredito fortemente que os nossos corpos são presentes de Allah para que cuidemos deles.  Sempre odiei a ideia de pessoas venderem os seus corpos por dinheiro”, explicou ElSurveillance numa das últimas entrevistas concedidas ao DataBreach.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta