fbpx
Haiá deve assumir cadeira na Câmara Municipal de Candeias do Jamari

O candidato a vereador pelo Município de Candeias do Jamari nas eleições de 2016, Claudiomar Lemos de Souza (PRP/RO), conhecido por Haiá, foi eleito primeiro suplente pela Coligação “Candeias Juntos Somos Mais Fortes (PRB/PR/PRTB/PRP/PSDC)”, no entanto, foi impedido pelo juiz da Zona Eleitoral de ser diplomado, pois, segundo o Magistrado havia algumas falhas em sua prestação de contas, razão pela qual teve as referidas contas de campanha julgadas como não prestadas.

O candidato então recorreu ao TRE-RO, todavia a decisão da Zona Eleitoral foi mantida.

Haiá recorreu ao TSE alegando que sua prestação de contas continham apenas erros formais, o que não autorizava sua reprovação, e que mesmo que prevalecesse a decisão da Zona Eleitoral, tal fato não seria capaz de impedir sua diplomação, tese essa acatada pela Corte Superior, que determinou sua imediata diplomação.
Após percorrer esse longo caminho o candidato finalmente foi diplomado pelo juiz da 21ª Zona Eleitoral. A sessão solene de entrega do diploma ocorreu no último dia 16/11/2017. Naquela ocasião o candidato diplomado esteve acompanhado do seu advogado, o Dr. Igor Habib, especialista em direito eleitoral e membro do escritório Nelson Canedo Sociedade de Advocacia.

Na ocasião o advogado parabenizou o candidato diplomado e aproveitou para enaltecer a decisão do TSE, a qual, segundo ele, foi proferida em consonância com a jurisprudência já sedimentada naquela Corte Superior Eleitoral.

Nos corredores da Câmara Municipal de Vereadores de Candeias do Jamari correm boatos de que um dos vereadores que integrava a mesma coligação de Haiá esta na iminência de ocupar a titularidade de uma secretaria municipal, fazendo com que o recém diplomado assumisse o cargo de vereador.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta