Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Heineken lança máquina que produz cerveja em cápsulas

Sem previsão de lançamento no Brasil, novidade será vendida na Europa por 499 libras e mira pequenos empresários e consumo doméstico

0

Heineken anunciou o lançamento da Blade, uma máquina capaz de produzir cervejas a partir de cápsulas. O mecanismo, que oferece até oito litros de cerveja por unidade, é semelhante ao utilizado em máquinas de café como a Nespresso.

Por enquanto, apenas Alemanha, Áustria, França, Itália, Reino Unido e Romênia contarão com a novidade, ainda sem previsão de chegada ao Brasil. A máquina será vendida por 499,99 libras, o equivalente a R$ 2.149,00. Segundo a cervejaria, o público-alvo é formado por pequenos empresários como donos de salões e barbearias, restaurantes e food trucks. A ideia também é atingir consumidores que preferem reunir amigos em casa e gastando menos.

Com um investimento relativamente baixo por uma cerveja premium, a Heineken busca recuperar espaço em um mercado que perde cada vez mais adeptos. Segundo a consultoria Mintel, de 2016 para 2017, esse tipo de bebida perdeu espaço entre as prioridades dos brasileiros.

Em uma pesquisa, 35% dos consumidores afirmaram estar bebendo “menos cerveja em geral”. No entanto, na hora de gastar, o público agora prefere beber um produto melhor, ainda que isso signifique beber menos. Assim, a procura por bebidas de melhor qualidade é o que movimenta o mercado, aumentando as vendas.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Comentários
Carregando