Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Homem-bomba se explode em mesquita de Cabul e mata ao menos 30 pessoas

Capital do Afeganistão sofreu vários atentados semelhantes, sendo que o mais recente aconteceu no dia 19 de setembro e deixou seis mortos

0

Ao menos 30 pessoas morreram nesta sexta-feira (20/10), quando um homem-bomba se explodiu em meio aos peregrinos em uma mesquita xiita de Cabul, informou a polícia. Segundo a mesma fonte, 41 pessoas ficaram feridas.

“Infelizmente um suicida explodiu a si mesmo entre os fiéis dentro da mesquita de Dasht-e-Barchi, na cidade de Cabul”, afirmou o porta-voz Abdul Bassir Mujahid. A notícia dos disparos já havia sido dada anteriormente pelo chefe da polícia criminal, general Mohamad Salim Amas.

“As nossas ambulâncias transferiram dez corpos e sete feridos. As vítimas podem aumentar, já que algumas delas foram levadas pela polícia ou pelos cidadãos até os hospitais e não foram contabilizadas ainda”, disse o porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Ismail Kawusi.

Uma fonte de segurança que pediu anonimato confirmou que a detonação aconteceu dentro da mesquita Imam Zaman por volta das 18h (11h30 em Brasília), quando ela estava cheia de fiéis.

O número de mortos e feridos é “alto”, segundo a fonte, que destacou a grande popularidade desta mesquita situada na área de Dasht-e-Barchi, onde vivem principalmente membros da minoria hazara. Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria da ação.

Cabul sofreu vários atentados semelhantes em locais de culto xiita, sendo que o mais recente aconteceu no dia 19 de setembro e deixou seis mortos.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Comentários
Carregando