Homem é preso após abrir fogo em escola do Texas

De acordo com a escola, há feridos, mas ainda não se sabe o número

Um atirador foi preso após atacar com tiros uma escola de ensino médio em Santa Fé, no Texas, de acordo com a rede de televisão norte-americana CNN. A escola foi completamente isolada após a polícia ser chamada com relatos de tiros.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Santa Fe, a cerca de 48 quilômetros a sudeste de Houston, disse que os policiais “estão na cena”. De acordo com a escola, há feridos, mas ainda não se sabe o número.

Uma imagem aérea do lado de fora da escola transmitida pela televisão local mostrou policiais escoltando filas de estudantes para fora do prédio e, em seguida, procurando por armas, enquanto muitos carros da polícia e pelo menos duas ambulâncias estavam no local.

A aluna Leila Butler disse à afiliada local da ABC que os alarmes de incêndio dispararam por volta das 7h45 (horário local), e os alunos deixaram suas salas de aula. Ela disse que alguns estudantes acreditam ter ouvido tiros, e que estava se abrigando com outros estudantes e professores perto do campus.

Outro estudante chamado apenas Nikki disse à ABC13: “Alguém entrou com uma espingarda e uma garota levou um tiro na perna”.

Os relatos sobre um possível novo tiroteio em uma escola norte-americana ressaltam um debate nacional sobre controle de armas, que se intensificou depois que um agressor matou 17 alunos e funcionários em fevereiro em um colégio da Flórida.

(Com agências internacionais)

Fonte: uol

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário