fbpx
Homem é preso por fotografar por baixo da saia de mulheres

Um homem de 39 anos foi preso nessa terça-feira (22) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, por ter tirado fotos por baixo das saias de mulheres dentro de comércios do município. Segundo a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), ele também tirava fotos de mulheres com short e compartilhava as imagens pelo WhatsApp.

O homem foi identificado após ter as ações registradas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais. Ele foi preso dentro de um supermercado no centro de Sinop. De acordo com o delegado da Derf, Marcelo Carvalho, os crimes eram cometidos desde 2015.

“Ele vem praticando o ato desde o ano passado e nós recebemos várias reclamações dos comércios falando desse indivíduo,” disse o delegado.

O celular do homem foi apreendido, mas as vítimas ainda não foram identificadas. “Com a divulgação das imagens, a delegacia espera que elas procurem a delegacia da Polícia Civil,” disse Carvalho.

O delegado contou ainda que o preso compartilhava as imagens com um conhecido e depois as apagava do celular. “Quando via uma mulher com saia ou short curto, ele seguia e tirava as fotos. E nós constatamos que depois ele compartilhava as imagens via WhatsApp com outro indivíduo que será identificado pela delegacia”, falou.

O preso deverá responder por contravenção penal de importunação ofensiva ao pudor e injúria.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta