Homem que estuprava no centro de Teresina (PI) é reconhecido e preso

Delegada da Mulher deve ouvir esta semana outras vítimas do criminoso

Um homem suspeito de três estupros no Centro de Teresina foi preso na noite dessa segunda-feira (30) na cidade de Amarante, a 160 km ao Sul da capital. Segundo o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar, o homem estava com faca utilizada nas abordagens. Uma das vítimas o reconheceu na delegacia.

“Os policiais da Força Tática prenderam ele por tráfico de drogas e o reconheceram como sendo o suspeito pelos estupros o encaminhando para a Central de Flagrantes de Teresina. A última vítima dele foi até a delegacia e o identificou. Ela também confirmou que a faca apreendida era a mesma utilizada no dia do crime”, informou o tenente-coronel.

A assessoria do Secretaria de Segurança Pública confirmou que o homem preso é o suspeito de estupros e ele será levado na manhã desta terça-feira (31) para audiência de custódia. A delegada da mulher Vilma Alves revelou que vai ouvir novamente as vítimas já identificadas e elas devem fazer o reconhecimento do criminoso nos próximos dias.

“Com a prisão do suspeito fica mais fácil identificar até mais vítimas. Aguardamos que todas elas venham na delegacia registrar a ocorrência. Até o momento, apenas três mulheres foram na delegacia e pelas características acreditamos ser o mesmo autor”, declarou.

Segundo a delegada, o último caso ocorreu no dia 22 de janeiro, quando um homem abordou uma mulher com uma faca na Praça do Fripisa, no Centro de Teresina, e a levou para uma casa abandonada, onde consumou o abuso. A abordagem do suspeito foi registrada por câmeras de segurança e mostra a última vítima abraçada com o suspeito.

“Ela contou que esperava o ônibus, quando o homem desceu da moto e sentou ao seu lado. Ele mostrou a faca e disse para ela se passar por sua namorada. Eles saíram andando e foram para uma casa abandonada. Eles cruzaram com algumas pessoas, mas o estuprador sempre a ameaçava”, contou a delegada da mulher Vilma Alves.

G1/PI

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário