Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Horas após vencer Globo de Ouro, ator James Franco é acusado de assédio

Ator premiado pelo filme “O Artista do Desastre” foi denunciado por duas atrizes em relatos publicados nas redes sociais

0

Poucas horas depois de vencer o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical por “O Artista do Desastre”, o ator James Franco foi acusado de assédio sexual por duas atrizes em relatos publicados nas redes sociais.

No Twitter, a intérprete Violet Paley contou um grave episódio envolvendo Franco. “Lembra a vez em que estávamos em um carro e você forçou minha cabeça em direção ao seu pênis exposto? E aquela outra vez em que você disse para uma amiga minha de 17 anos ir ao seu quarto de hotel? Logo depois de ser pego fazendo a mesma coisa com outra mulher de 17 anos?”.

Também na rede social, a atriz Sarah Tither-Kaplan relatou que sofreu assédio em duas produções bancadas por Franco – ele também é diretor e assinou “O Artista do Desastre”, entre outros longas.

“Lembra que há poucas semanas você me pediu para ficar totalmente nua em dois de seus filmes por uma diária de US$ 100 e que isso não era exploração porque eu assinei um contrato para aceitar isso?”, contou.

Sarah também ironizou a vitória de Franco no prêmio e acusou o ator de sexismo. “Ei, agora que você tem um Globo de Ouro, por que nos próximos filmes você não dá papéis importantes para as dúzias de mulheres que já ficaram completamente nuas e fizeram cenas de sexo em seus filmes indies e projetos artísticos?”.

Globo de Ouro em defesa das mulheres
A cerimônia deste domingo (7/1) foi marcada por manifestações de artistas que demonstraram apoio às vítimas de assédio na indústria de cinema (e fora de Hollywood).

O próprio Franco aderiu à causa usando um broche com a frase “Time’s Up”, slogan da campanha que juntou atores, atrizes e cineastas para lutar contra o machismo e encorajar denúncias de comportamento inapropriado em locais de trabalho. Em seus relatos, Sarah e Violet criticaram a hipocrisia do astro ao mostrar seu engajamento.

Fonte: metropoles

Comentários
Carregando