Hospital amputa perna errada de paciente

A família de um paciente procurou a reportagem da Record para denunciar que Antônio César dos Santos Vitório, de 53 anos, teve a perna errada amputada no Hospital Universitário Pedro Ernesto, ligado à Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Segundo os parentes, ele foi internado há quatro meses na unidade para receber tratamento de diabetes. Há dois meses, o quadro clínico piorou e ele desenvolveu uma bactéria nos ossos de uma das pernas.

A cirurgia aconteceu na manhã de sexta-feira (4). A equipe médica amputou a perna errada, conforme informaram os parentes de Antônio. Em seguida, ao perceber o equívoco, os médicos decidiram retirar também a certa.

A família contou que recebeu a notícia por telefone. A filha de Antônio estava muito emocionada ao conversar com a reportagem e disse que não saberia como dar a notícia para o pai.

O R7 procurou a Secretaria Estadual de Saúde, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem.

Fonte: R7

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília