Hotel na serra gaúcha tem as primeiras suítes em pipas de vinho do mundo

O Hotel Fazenda Pampas transformou 14 barricas de 100 mil litros de vinho em verdadeiros apartamentos de três andares que prometem oferecer conforto e privacidade aos turistas mais exigentes. “Queremos transformar a estadia em uma experiência inesquecível”, afirma o diretor-executivo do empreendimento, Gabriel Werner Knapp.

As pipas foram adquiridas em vinícolas gaúchas como Garibaldi e Aurora. Depois de reformadas, ficaram com 90 metros quadrados, contando um banheiro construído e anexado à barrica. Outros dois hotéis semelhantes na Europa usam barricas bem menores – de 14 mil litros no Hotel De Vrouwe van Stavoren, em Stavoren, na Holanda, e de 20 m², no estilo quitinete, em Saint-Emilion (Château Vieux Lartigue), na França. “Não há nada parecido no mundo. Temos as maiores suítes-pipas do planeta”, ostenta Gabriel Knapp.

Leia também:

Rota do Vinho: um tour pelas vinícolas da Serra Gaúcha

O requinte rústico e o conforto são as marcas das “cabanas” instaladas em um morro dentro de 15 hectares do Hotel Fazenda Pampas, à beira de lagos e com a companhia de cavalos, emas, lhamas, ovelhas, entre outros animas. Neste tipo de hospedagem, é possível inclusive levar seu animal de estimação.

Das 20 pipas projetadas, 14 estão prontas para o uso. Há três pipas duplas, na horizontal, para atender pessoas com limitação em subir escadas. “É um sucesso. Os hóspedes que gostam de maior privacidade e buscam uma experiência única acabam preferindo ficar nas pipas”, comenta Gabriel Knapp.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário