fbpx
Ibope coloca Roberto em 1º; Léo e Nazif empatados em 2º

Williames (PMDB) e Ribamar (PR) aparecem com 10%. Margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (24) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Prefeitura de Porto Velho:

– Roberto Sobrinho (PT) – 22%
– Léo Moraes (PTB) – 16%
– Dr Mauro Nazif (PSB) – 16%
– Pimentel (PMDB) – 10%
– Dr. Ribamar Araujo (PR) – 10%
– Dr Hildon – 3%
– Pimenta de Rondônia – 3%
– Branco/nulo – 14%
– Não sabe/não respondeu – 6%

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 20 e 23 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sob o protocolo RO-01266/2016.

Pesquisa espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados são perguntados sobre a intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos candidatos, 51% declaram não saber em quem votar, enquanto 20% declaram que pretendem votar em branco ou anular o voto.

O candidato Mauro Nazif é mencionado espontaneamente por 8% dos portovelhenses, Robertoo Sobrinho por 6%, Léo Moraees por 5%, Williames Pimentel por 4% e Ribamar Araújo por 1%.

Avaliação da atual administração
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Mauro Nazif. Veja os números:

– Regular – 33%
– Ruim/péssima – 53%
– Ótima/boa – 12%
– Não sabem avaliar – 1%

Segundo o Ibope, 75% desaprovam a forma como Nazif vem administrando o município; 21% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 3%.

Vale lembrar que o IBOPE sempre erra os resultados em Porto Velho.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta