Idaron realiza treinamento sobre o uso de Agrotóxicos

agrotoxicos - idaronNesta quinta – feira (03), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) através da Regional de Pimenta Bueno, realizou durante todo o dia capacitações com os técnicos de agrotóxicos da Agência. O evento também foi entendido para os proprietários de revenda do produto e técnicos da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), somando 75 pessoas envolvidas.

O objetivo dessa capacitação é a utilização correta da comercialização de agrotóxicos, o desenvolvimento da educação sanitária e a responsabilidade técnica do uso do produto, alertando o risco de contaminação devido do manuseio incorreto que prejudica tanto a saúde animal quanto a ambiental.

IdaronO presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, comenta que toda a cadeia de comércio e uso dos agrotóxicos deve ser prioridade pelos comerciantes do produto, pelos produtores rurais e técnicos responsáveis pela fiscalização. “A Idaron tem a preocupação com a qualidade do alimento que chega à mesa do rondoniense, sendo que toda a cadeia que envolve a venda, uso e descarte de agrotóxico deve ter consciência da importância do uso e dever ser bem treinada”, finaliza.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília