Idaron realiza treinamento sobre o uso de Agrotóxicos

In Cotidiano
Espalhe essa informação

agrotoxicos - idaronNesta quinta – feira (03), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) através da Regional de Pimenta Bueno, realizou durante todo o dia capacitações com os técnicos de agrotóxicos da Agência. O evento também foi entendido para os proprietários de revenda do produto e técnicos da Associação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), somando 75 pessoas envolvidas.

O objetivo dessa capacitação é a utilização correta da comercialização de agrotóxicos, o desenvolvimento da educação sanitária e a responsabilidade técnica do uso do produto, alertando o risco de contaminação devido do manuseio incorreto que prejudica tanto a saúde animal quanto a ambiental.

IdaronO presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, comenta que toda a cadeia de comércio e uso dos agrotóxicos deve ser prioridade pelos comerciantes do produto, pelos produtores rurais e técnicos responsáveis pela fiscalização. “A Idaron tem a preocupação com a qualidade do alimento que chega à mesa do rondoniense, sendo que toda a cadeia que envolve a venda, uso e descarte de agrotóxico deve ter consciência da importância do uso e dever ser bem treinada”, finaliza.

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Embriagado, PM é preso após causar dois acidentes, em Porto Velho

Espalhe essa informação O Sd PM RE 9164-8 Danilo Martins Benicio, lotado na CIA de Guarda, foi preso e

Read More...
Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Trinta e seis pessoas são detidas em atos contra reformas em São Paulo

Espalhe essa informação Na capital, foram 21 detidos em atos concentrados em duas regiões da cidade. Motivos para prisões

Read More...
PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

PF amplia cerco à cúpula do PMDB no Senado

Espalhe essa informação Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra suspeitos de operar recebimento de propina em contratos

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu