Idosa espera ônibus por duas horas e meia e perde exames no HB

Senhora de 73 anos aguardava Linha Circular II do Consórcio SIM em Porto Velho

O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, Marlene Martins de 73 anos, residente no bairro São João Bosco na capital, ficou nada mais nada menos que duas horas e meia na parada de ônibus na Avenida Abunã esperando a Linha Circular II, que tinha como destino final, terminal de transporte público que fica em frente à Policlínica Oswaldo Cruz.

Marlene tinha um exame marcado no hospital de base às 9h, porem para antecipar a chagada sabendo da demora do ônibus, foi para parada as 7: 30 da manhã juntamente com seu filho que acompanhava na ocasião.

O fato é que o exame é pelo sistema SUS que também demora a ser remarcado, precisa esperar 30 dias para remarcação e ainda esperar mais uns meses para poder ser chamado pela regulação.

A reclamação foi feita na página da rede social, onde a empresa  informou que iria enviar para o setor responsável

Infelizmente, não é a primeira vez que fatos como este acontecem, há registros, inclusive de jornalistas da capital que já flagraram a demora de diversas linhas no inicio da instalação da empresa de ônibus.

Diversas reclamações de usuários diariamente acontece e nada é feito, pela empresa, pela prefeitura e a câmara municipal faz vistas grossas sobre o caso.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta