Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Igreja evangélica LGBT promove casamento coletivo gay em São Paulo

0

Cinco casais homoafetivos se casaram no último fim de semana na Igreja Cristã Contemporânea, em São Paulo. A comunidade evangélica LGBT forneceu a decoração, o jantar e a festa aos noivos. Segundo os pastores Marcos Gladstone e Fabio Inácio, que lideram congregação, essa foi uma forma de presentear os fiéis em um momento tão especial da vida deles.

Por não poderem comprovar a união estável, alguns casais não conseguiram participar da cerimônia. “Este requisito é muito importante porque casamento não é brincadeira e no entendimento da Igreja o casal firma uma aliança diante de Deus, com o compromisso de permanecerem toda a vida juntos até que a morte os separem”, explica o pastor Fabio.

A cerimônia foi restrita aos convidados dos casais. Durante o matrimônio, o pastor Gladstone mandou um recado categórico, mas bem-humorado aos noivos: “Depois do sim, não adianta querer voltar para a casa da mamãe na primeira briga”.

De acordo a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), 701 casamentos gays foram registrados na cidade de São Paulo no primeiro ano de vigência da norma que autoriza os cartórios a celebrarem matrimônios entre pessoas do mesmo sexo, desde março do ano passado.

 

Comentários
Carregando