fbpx
ILES/Ulbra alcança as primeiras posições no ranking da Folha de SP 2016

Qualidade e alto nível de conhecimento é comprovado com pesquisa

O Ranking Universitário Folha (RUF) 2016 foi divulgado nesta semana pelo jornal Folha de São Paulo e apontou os cursos de Engenharia de Produção, Educação Física, Psicologia do Instituto Luterano de Ensino Superior de Porto Velho  (ILES/Ulbra) na primeira posição do ranking entre as instituições particulares de Rondônia. Outros cursos também oferecidos pela instituição como Administração e Direito foram avaliados na segunda e terceira posição, respectivamente, também em comparação às demais universidades privadas do Estado. 

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Data Folha avaliou 195 instituições de ensino superior entre universidades, centros universitários ou faculdade com base em cinco indicadores: pesquisa científica; qualidade de ensino; internacionalização; mercado de trabalho e inovação. Os dados foram coletados em bases como: Inep-MEC; Web of Sciense; SciELO; Inpi; FAPs; CNPq e Capes. 

Além das instituições, também foram avaliados em rankings independentes, 40 cursos que concentram as maiores demandas do país, baseados no Censo do Ensino Superior de 2014. 

O diretor geral da unidade, professor Milcíades Alves de Almeida, destacou o fomento do conhecimento e o despertar para criticidade do cidadão que é formado na instituição. “A partir desta avaliação, que é também um dos referenciais quando pensamos em educação, percebemos que nossos indicadores evidenciam um saldo completamente positivo. E mais, validam nossa busca incessante e incansável pelo aprimoramento e difusão do conhecimento de qualidade”, comemorou o resultado. 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta