Imagens mostram momento em que PM é atacado e morto por criminosos na Zona Norte do Rio

Crime aconteceu no Maracanã, próximo à Uerj, na manhã desta quinta (16). Segundo a sogra da vítima, ele deixou mulher e duas filhas, uma delas com apenas nove meses.

Imagens gravadas por um morador da região mostram o momento que o policial militar Renato Cesar Jorge Cardoso, de 47 anos, foi morto por criminosos na manhã desta quinta-feira (16), na São Francisco Xavier, em frente à Uerj, no Maracanã, Zona Norte do Rio.

De acordo com a PM, dois homens em uma moto tentaram assaltar uma vítima, que estava parado em um cruzamento na região. Nas imagens, um dos homens chega a cair da moto, e sobe da garupa do comparsa para fugir do local. A polícia esteve no local e constatou que pelo menos 10 disparos foram efetuados. O policial militar morreu no local.

Renato César deixa a esposa, Amanda Santana, uma filha de 9 meses e uma outra filha de 13 anos, do primeiro casamento. Os sogros chegaram ao local por volta das 9h20. Elizabete Barreto, sogra da vítima, contou que ele era seguranca de um desembargador e fazia esse trajeto todos os dias para ir ao trabalho.

“Agora estamos todos com medo. Eu passo por aqui pra ir o trabalho todo dia e também estou com medo”, contou a sogra. O delegado Rivaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, chegou ao local por volta das 8h30.

Um homem que mora em frente ao local do crime contou ao G1 que os criminosos atiraram quando perceberam que a vítima era policial. “Foi por volta de 7h10 da manhã. Vieram quatro homens em duas motos e enquadraram a vitima. Quando perceberam que era polícia, deram umas três rajadas de tiros na vítima. Tentaram levar a moto dele, não conseguiram e fugiram”, contou um morador.

Delegado Ricaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, chegou ao local do crime (Foto: Bruno Albernaz / G1)
Delegado Ricaldo Barbosa, titular da Divisão de Homicídios, chegou ao local do crime (Foto: Bruno Albernaz / G1)

Na noite de quarta-feira (15), outro crime aconteceu naquela redonzeza. Por volta das 20h, Ruan Rocha Muros, de 23 anos, foi morto a tiros na Praça Barão de Drumond, em Vila Isabel. De acordo com informações preliminares do 6º BPM, testemunhas disseram que ele seria morador da Comunidade Vila Cruzeiro, na Penha, e trabalhava em um dos quiosques do local. Até a publicação desta reportagem, ainda não havia maiores informações o que teria motivado o assassinato.


Tentativa de assalto termina em morte de… por painelpolitico

No dia 7, uma tentativa de assalto terminou em tiroteio no mesmo cruzamento, após um policial de folga reagir a uma tentativa de assalto. As imagens também foram gravadas por um morador da área. Na ação, dois criminosos armados abordam um motociclista, mas o policial militar que estava passando pelo local na hora conseguiu evitar o assalto. O major da PM, que trabalha em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), disparou sete tiros em um dos criminosos.

Fonte: g1/rj

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário