Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Ímola assina acordo com Ecclestone para sediar GP da Itália

0

Acordo ainda depende de autoridades italianas. Etapa italiana pode ter desfecho alternativo, semelhante ao GP da Alemanha

Ímola pode voltar ao calendário da F1 a partir de 2017. O acordo entre os administradores do circuito e Bernie Ecclestone já foi assinado. No entanto, o presidente Automobile Club d’Italia (ACI), Angelo Sticchi Damiani continua apoiando Monza, apesar dos problemas financeiros do local.

Enquanto Ímola assinou seu lado do acordo, Ecclestone não pode fazer nada até que a ACI aprove formalmente a mudança.

Uma solução possível poderia ser um modelo de negócio parecido com Hockenheim e Nurburgring que dividem o GP da Alemanha, apesar de Imola – que sediou o GP da Itália, em apenas uma ocasião, em 1980, estaria feliz em sediar sozinha. “Bernie sabe que estamos disponíveis”, disse o presidente da Formula Imola, Uberto Selvatico Estense ao Motorsport.com.

“Ele nos enviou uma proposta que devolvemos assinada para ele. Ficaremos muito felizes de ter F1 volta a Ímola. O nosso principal esforço é para alcançar este resultado.”

“Depende apenas de Angelo Sticchi Damiani. Acho que é uma questão política. Temos um acordo com Bernie e nós só precisamos da aprovação da autoridade esportiva nacional. Se no futuro não tivermos um GP da Itália, será um problema do Sr. Sticchi Damiani, que não permitiu que este acordo acontecesse.”

Selvatico Estense diz que Imola também tem o apoio do governo regional: “Stefano Bonaccini, o presidente da região Emilia-Romagna, está nos apoiando.”

“Ele é um homem muito pragmático e diz que se você tem o contrato, Bernie está feliz e autoridade esportiva nacional aprova este acordo, ele apoia.”

Ímola está ansiosa para ter uma resposta para que possa continuar com os preparativos. “Acho que não temos muito tempo para decidir. Vamos continuar com o trabalho, mesmo sem uma resposta do Sr. Sticchi Damaini.”

“Acho que nós temos até dezembro, no máximo. É o limite, mas a melhor coisa seria uma decisão antes, daí teremos um ano para promover a corrida.”

Selvatico Estense insiste que Ímola está em boa saúde financeira e diz que o local continua sendo atualizado em preparação para o possível retorno da F1, pela primeira vez desde 2006. “Reestruturamos a empresa há vários anos e agora estamos em uma boa posição. Fechamos os três últimos balanços positivos, com bons resultados, por isso acho que estamos em um posição forte para pedir o GP. “Acreditamos que em Ímola poderemos ter um grande sucesso com público. Estamos construindo novas instalações, uma nova sala de imprensa e estamos completando o projeto de Hermann Tilke, que começou em 2006. Agora estamos construindo um novo centro médico e várias outras coisas.”

Comentários
Carregando