Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Inadimplência cai 72% em Cacoal

0

A inadimplência em Cacoal é um dos pontos que interferem nas ações que as empresas efetuam no comércio local. Por esta razão a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal – mensalmente demonstra os resultados do endividamento para nortear a economia cacoalense.

No mês de outubro houve uma queda de quase 72% em comparação ao mesmo período no ano passado. Este fator às vésperas da grande festividade como o Natal é um motivo de alegria entre os comerciantes.

Esta queda no índice representa que o consumidor esta quitando suas dívidas e que a perspectiva de mais vendas no período natalino pode ser mais real.

O número de inclusos no Sistema de Proteção de Crédito (SPC) em outubro de 2013 chegou a 1.366, quando em 2012 foi de 2.097. Isso mostra que as políticas de concessão de crédito foram mais incisivas neste ano que no anterior já que o número de consultas realizadas se manteve na mesma média dos anos anteriores.

A expectativa agora é que com a injeção de mais dinheiro no mercado através do 13º salário pago aos funcionários, geralmente em novembro e dezembro, o comércio tenha mais fôlego para as vendas de final de ano e, consequentemente, melhores negócios para empresas e consumidores.

Comentários
Carregando