fbpx
Incêndio de grande proporção atinge comunidade em São Paulo

Chamas consumiam moradias de favela na região do Cangaíba. Segundo bombeiros, não há informações sobre feridos.

Um incêndio em uma comunidade na Rua Lauro de Freitas, no Cangaíba, Zona Leste de São Paulo, mobiliza 21 equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (29). Até as 17h45, não havia informações sobre feridos. Chovia na região no horário, mas a água não era suficiente para apagar as chamas.

Imagens aéreas mostram fogo alto e moradores tentando combater as labaredas com baldes para salvar pertences. De acordo com os bombeiros, ao menos 50 moradias foram atingidas. Cerca de 66 homens da corporação participam dos trabalhos para controlar as chamas, que começaram a se espalhar por volta das 17h (horário de Brasilia).

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma parte central da favela, o que impedia a aproximação dos caminhões da corporação. “Isso fez com que a gente tivesse uma dificuldade de acesso inicial”, lamentou.

Ele afirmou à GloboNews que, em um incêndio de grandes proporções como este, a temperatura chega a cerca de 600ºC e, portanto, a tentativa dos populares de controlá-lo com baldes d’água “não tem efeito prático”. “Só com bastante pressão e volume de água”, completou.

Conforme contagem do Corpo de Bombeiros, este é o 237º incêndio a atingir uma favela da região metropolitana de São Paulo só em 2016.

Fonte: g1.com

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta