Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Incêndio destrói seis salas da escola Marcos Freire, em Porto Velho

0

Um incêndio, de causas ainda desconhecidas, destruiu um pavilhão com seis salas de aulas na Escola Estadual Marcos Freire, no bairro Ronaldo Aragão, na Zona Leste de Porto Velho. O incidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira (1°).

O fogo, segundo a pedagoga Maria José, diretora da instituição, teve início logo após o fim das aulas do turno da tarde, por volta das 17h. As chamas consumiram o forro das salas, destruiu várias cadeiras e os instrumentos musicais que pertenciam a fanfarra da escola.

De acordo com a diretora, o Corpo de Bombeiro foi acionado e compareceu de imediado, conseguindo impedir que as labaredas se estendessem para outros pavilhões.

“Amanhã (nesta quarta-feira, 2) os peritos virão avaliar a situação para determinar as causas do incêndio”, comentou a diretora. Segundo ela, alunos das 7a e 8a séries estudavam nas salas, mas as aulas não serão afetadas, uma vez que, de acordo com a pedagoga, a escola dispões de outras três salas que estão vagas e prontas para uso.

“Nesta quarta-feira, as aulas, que seriam dadas nas salas atingidas pelo fogo, serão suspensas devido ao sinistro, mas tudo volta ao normal nos dias seguintes”, explicou, acrescentando que na quinta e sexta-feira já estava previsto não haver aulas porque os professores participarão de um curso de formação continuada.

Sobre o incêndio, a diretora afirmou que há rumores de incêndio criminoso, mas, segundo ela, nada pode ser afirmado até que os peritos avaliem a situação.

“Pode ter sido causado por falha elétrica também, não podemos afirmar nada nem culpar ninguém”, acentuou.

Contudo, alunos e moradores vizinhos dizem que a Polícia Militar identificou um estudante da escola que pode ser o autor do incêndio. “A PM está à procura dele”, afirmou uma testemunha, mas a Polícia Militar não confirmou a informação.

Fogo destruiu sala onde estavam instrumentos da fanfarra da escola Marcos Freire (Foto: Toni Francis/G1)
Comentários
Carregando