Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Inclusão da Lei Maria da Penha é tema de capacitação para professores

0

Projeto CAPREDurante os dias 22,23 e 24 de outubro, o auditório da Escola Major Guapindaia, em Porto Velho será palco da Capacitação sobre a inclusão da Lei Maria da Penha no currículo escolar, tendo como público alvo duzentos profissionais da área da educação de Rondônia.  O evento é uma iniciativa Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Rondônia em parceria com Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Atendendo à Lei Estadual nº 2.647/2011 – de autoria da deputada estadual Epifânia Barbosa, que dispõe sobre o estudo da Lei Maria da Penha no currículo escolar a partir do 6º ano do ensino fundamental nas escolas públicas e privadas do Estado de Rondônia, o curso tem o objetivo de capacitar os participantes a conhecer e compreender a Lei Maria da Penha, a fim de qualificá-los para a percepção, identificação, orientação e devido encaminhamento aos órgãos competentes, diante dos casos de violência doméstica contra mulher, vivenciados ou praticados por adolescentes, jovens e adultos no ambiente escolar.

A deputada também é autora de outro importante projeto de lei, aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Governo do Estado. A Lei n° 2.617, que dispõe sobre a campanha continuada de repúdio aos crimes de violência praticados contra a mulher. “Reitero aqui o meu comprometimento com a formação de educadores, visando à melhoria do ensino em nosso estado. É por meio da conscientização que conseguimos educar e reduzir os altos índices de violência contra a mulher, sem dúvida a educação é fundamental. Daí a importância desta capacitação, pois vai possibilitar aos docentes conhecer e se aprofundar sobre a Lei Maria da Penha”, afirma.

Comentários
Carregando