Inconformadas, famílias invadem residencial do Minha Casa, Minha Vida

Vinte famílias que não foram beneficiadas com o programa do Governo Federal resolveram invadir os imóveis.

Cerca de 20 famílias que não foram beneficiadas com o programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, ocuparam e invadiram os imóveis, na última segunda-feira (26), em Juazeiro, no Norte da Bahia. Um dos motivos da invasão é não ter onde morar.

“As famílias que estão ocupando indevidamente, se elas estão cadastradas, elas precisam aguardar o processo de sorteio das unidades que ainda faltam. Quem está ocupando indevidamente precisa desocupar e corre o risco de perder o direito de ser contemplada em outra unidade”, afirmou a secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro, Lindsai Amaral.

A dona de casa Maria do Céu Nascimento foi uma das pessoas que participaram da ocupação. “Eu mandei o menino pegar a chave de fenda e arrombar para eu entrar e fui logo carregando as coisas”, contou. Ela diz não ter para onde levar seus pertences e sua família. “Eu não tenho onde morar, então não vou jogar minhas coisas no meio da rua. Não vou morar debaixo de um pé de pau. Então, vou ficar aqui”, justifica.

Segundo informações do G1, a Prefeitura de Juazeiro disse que, junto com a Caixa Econômia Federal, já está tomando as providências legais para desocupar os imóveis.

Fonte: noticiasaominuto

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário