Incontinência Fecal em Cães

In Pets
Espalhe essa informação

A incontinência fecal em cães acontece porque o cachorro perdeu o controle dos seus intestinos, perdendo assim o controle da evacuação. As causas para a incontinência fecal em cães são muitas e ela pode causar desconforto, dor e outros problemas pro cachorro e pro seus donos. Para saber com certeza da causa da incontinência, é necessário levar o cachorro a um veterinário.

As causas mais comuns são lesões na espinha, no rabo, doenças que afetem as glândulas anais ou algum tipo de problema ou doença intestinal. A incontinência também é comum em cachorros muito idosos, já passando para a senilidade, devido ao enfraquecimento do músculo do esfíncter. Em alguns casos, a doença tem causas psicológicas/comportamentais.

Deve-se começar a se preocupar com o cachorro e a possibilidade dele estar sofrendo de incontinência fecal se ele começar a evacuar enquanto come, enquanto dorme, perto do local onde dorme, se ele antes sempre evacuava em lugares específicos e agora não o faz mais. Um veterinário pode dar remédios que irão diminuir a evacuação enquanto faz o diagnóstico das causas que levaram à incontinência.

Tratamentos

Os tratamentos possíveis vão depender muito da causa da incontinência fecal. Lesões na espinha e rabo devem ser tratadas de forma correta por um veterinário, o mesmo em relação às doenças intestinais. Recomendamos que o dono do cachorro que esteja sofrendo de incontinência fecal consulte um veterinário o mais rápido possível para o caso do problema vir junto de uma doença mais grave.

Em paralelo aos tratamentos para a causa da incontinência, o cachorro precisa passar por uma dieta especial para melhorar o funcionamento do intestino. Alimente seu cão com regularidade, dê alimentos ou rações com mais fibras e mais secas, e faça com que ele tome muita água. Em alguns casos, o cachorro pode precisar de reconstrução cirúrgica do anus ou de parte do intestino, quando acontece do intestino ser muito mais curto do que o normal.

Recomendações

Deixe seu cachorro mais tempo ao ar livre para não causar tanto incômodo a você e sua família; deixe seu ambiente mais calmo e relaxado, pois em alguns casos, a incontinência pode ser comportamental. Sempre dê muita água ao seu cachorro e não deixe de alimentá-lo com regularidade, mas preste atenção se você não está alimentando o cachorro demais. Caso você alimente seu cão apenas duas vezes ao dia e passe a dar mais comidas secas para ele, o cachorro irá defecar menos, com maior volume, o que é mais fácil de lidar.

Cuide bem do seu cachorro, procure um veterinário e siga suas orientações. Esse tipo de problema é um incômodo não só para você, mas também para o cachorro e muitos são sacrificados por causa desse tipo de doença, o que é uma pena, pois, muitas vezes o cachorro sofre de algum problema de saúde fácil de resolver, ou só precisa de uma cirurgia simples. O cachorro merece ser cuidado e não pode ser negligenciado ou colocado de lado quando vira um incômodo. Observe bem as causas da incontinência e procure um tratamento o mais rápido possível.

 

Fonte: PortalPets

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Goleiro Bruno se entrega à polícia antes de receber voz de prisão

Goleiro Bruno se entrega à polícia antes de receber voz de prisão

Espalhe essa informação Como a delegacia ainda não havia sido informada da decisão do STF, o jogador do Boa

Read More...
Pai leva interno foragido de volta para Fundação Casa de Ferraz, em SP

Pai leva interno foragido de volta para Fundação Casa de Ferraz, em SP

Espalhe essa informação De acordo com a fundação, 17 internos fugiram no último domingo (23); dois voltaram para a

Read More...
Travesti morre em São Carlos, SP, após complicações devido ao uso de silicone

Travesti morre em São Carlos, SP, após complicações devido ao uso de silicone

Espalhe essa informação Veronica Rios tinha 35 anos estava internada há 12 dias na UTI da Santa Casa. Ela

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu