Índia trabalha em via férrea mais alta do mundo no Himalaia

ponteindiajammucaxemirariochenabhimalaia2afpEngenheiros indianos estão trabalhando no Himalaia para construir a ponte ferroviária mais alta do mundo. A linha férrea deverá ter 359 metros de altura, 35 a mais do que a Torre Eiffel, quando concluída em 2016, de acordo com informações do site Hindustan Times.

A estrutura de aço em forma de arco está sendo construída sobre o Rio Chenab para conectar áreas da região montanhosa do Norte da Índia.

Os trabalhos começaram em 2002, mas questões de segurança e viabilidade, incluindo os fortes ventos na área, interromperam o projeto em 2008. As obras foram retomadas em 2010. O custo estimado do projeto é de US$ 92 milhões.

A via deverá permitir que a viagem entre Jammu a Baramulla, cidades no Estado de Jammu e Caxemira, no Norte do país, seja feita em seis horas e meia, praticamente metade do tempo que se leva para fazer a travessia pela região montanhosa atualmente.

Fonte: Terra

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta