Infoparty, do governo de RO, virou “página familiar” com promoção pessoal e nepotismo

Custeada com recursos públicos, a Infoparty, evento do governo do Estado de Rondônia promovido no último fim de semana em Porto Velho, que reuniu centenas de jovens, virou uma vitrine para a autopromoção da família do “poeta e escritor” Nazareno Vieira de Souza, mais conhecido como “Augusto Branco”. Ele ficou responsável pelas redes sociais do evento e aproveitou para promover a esposa, que ele apresenta como “fundadora da faculdade do emagrecimento”, postou diversas fotos dos filhos, de Confúcio Moura e de sua irmã, a secretária de Assuntos Estratégicos do Governo, Rosana Cristina Vieira de Souza.

Abaixo, a promoção da “faculdade do emagrecimento”

Como se vê, o evento foi bem “familiar”.

O “poeta e escritor” foi condenado em 2014 por manter uma página no Facebook para atacar o então candidato ao governo Expedito Júnior (PSDB) que disputava com Moura. Deve ter sido por esse “currículo” que ele conseguiu ser o “indicado” para cuidar das redes sociais da Infoparty.

“Augusto Branco” consegue passar praticamente desapercebido nas funções que ocupa no governo exatamente por ser conhecido mais por seu pseudônimo. Mas seria bem interessante o Ministério Público dar uma olhada na quantidade de cargos que ele já ocupou no governo de Confúcio Moura. Pelo jeito, como “poeta e escritor” ele não faz muito sucesso, mas como comissionado, ele é um prodígio.

A irmã é “irmã do Nazareno” e não do Augusto…
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta