Inicia a Campanha de vacinação contra febre aftosa

Idaron-48Deu inicio neste último sábado (12) a 35ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa pelo Governo do Estado de Rondônia através da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) em Itapuã do Oeste em parceria com a Prefeitura Municipal.

Os criadores de bovinos e bubalinos devem vacinar todo o rebanho entre 15 de outubro e 15 de novembro, fazendo a declaração na Idaron até 22 de novembro.

O presidente da Idaron, Marcelo Henrique Borges, na solenidade de abertura comentou que a Agência rondoniense é referência no Brasil. “Nossos técnicos sempre são chamados para palestrarem em outros estados brasileiros. O Programa contra febre aftosa já era referência e atualmente temos outros programas como o de educação sanitária, coleta de embalagens de agrotóxicos, raiva em herbívoros, sanidade de equídeos, suídeos e aves”, enfatiza o Presidente.

No evento, o superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), José Valterlins Calaça, ressaltou a importância da vacinação contra febre aftosa para o Estado. “Em 2012, Rondônia comercializou mais de quatro bilhões de reais em exportações de carne”.

No lançamento da campanha também foram entregues 14 veículos para as Supervisões Regionais da Idaron. Estes carros foram comprados com rendimentos de um convênio com o MAPA para compra de material permanente e de consumo.

Os veículos foram destinados aos municípios de Alvorada do Oeste, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Corumbiara, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho do Oeste, Mirante da Serra, Novo Horizonte do Oeste, Porto Velho, Santa Luzia do Oeste, São Francisco do Guaporé e Vilhena.

 Com informações da Idaron

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta