fbpx
Instagram passa a ordenar exibição priorizando favoritos

O Instagram iniciou, nos Estados Unidos, na Austrália e na Nova Zelândia, a implementação de um novo critério para a exibição de fotos e vídeos. Agora, o aplicativo passa a priorizar as postagens mais apreciadas pelos usuários, ao invés de utilizar o sistema de ordem cronológica de publicações – o modelo é similar ao utilizado pelo Facebook, porém, ao contrário da rede social de Mark Zuckerbert, o Instagram promete exibir todas as publicações aos usuários.

A mudança foi anunciada em março e, segundo a empresa, vai auxiliar os usuários a não perderem os conteúdos mais relevantes – o app afirma que os usuários chegam a não ver 70% das postagens em seus feeds.

“Com essa nova ordenação, o usuário não perderá o vídeo da sua banda favorita depois de um show, ainda que ele tenha sido feito em um lugar do mundo com horário diferente. E, não importa quantas contas ele siga, sempre verá os últimos posts de seus melhores amigos”, justifica o Instagram.

A expectativa é que, até o final do ano, o novo modelo de exibição do aplicativo seja implementado no mundo todo.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta