fbpx
Integrantes de facção criminosa pulam muro e fogem de presídio, em RO

Três detentos do regime semiaberto fugiram, nesta quinta-feira (31), após pularem o muro da Casa do Albergado de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Militar (PM), os apenados foram capturados momentos depois nas marginais da BR-364 e eles confessaram que são integrantes de uma facção criminosa.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que três detentos haviam pulado o muro da unidade prisional e que eles haviam fugido sentido BR-364.

A PM foi solicitada para recapturar os fugitivos e iniciaram as buscas com o auxílio do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os militares localizaram o trio nas margens da rodovia, próximo ao trevo com a BR-421.

Casa do Albergado de Ariquemes (Foto: Jeferson Carlos/G1)

Os detentos relataram que pretendiam fugir para o município de Jaru (RO). Entre os fugitivos estão um jovem de 25 anos e dois irmãos, sendo um de 19 e outro de 26 anos. Após serem capturados, os três foram encaminhados até Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ariquemes.

Na localidade, os três apenados confessaram que pertencem a uma facção criminosa. Após o registro da ocorrência, o trio foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) para serem submetidos ao exame de corpo de delito e posteriormente serão conduzidos a Casa do Albergado.

Conforme a direção da unidade, os três detentos devem ser punidos por conta da fuga com um Procedimento Administrativo Disciplinar e sofrer uma regressão do regime de cumprimento da sentença.

Casa do Albergado

Segundo a unidade prisional, cerca de 200 detentos cumprem pena no local. Deste total, 130 apenados cumprem a pena fora do albergue e são monitorados através da tornozeleira eletrônica. Enquanto outros 64 apenados permanecem dentro da unidade e não são autorizados a sair por não possuírem endereço fixo e nem trabalho comprovado.

Fonte: g1/ro

 

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta