Interdição da Câmara de Cerejeiras é mantida

A equipe de vistoria técnica do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros de Vilhena (RO) decidiu manter a interdição do plenário da Câmara de Vereadores de Cerejeiras (RO), após a realização de uma nova vistoria nesta segunda-feira (30). De acordo com o sargento Luiz Antônio Bueno, uma tesoura que sustenta a estrutura está aberta e com isso uma viga acabou cedendo.
“Foi aí que teve o rebaixamento do forro. O plenário não corre risco de desabar por agora, mas se houver uma ventania na cidade, por exemplo, a estrutura poderia vir a baixo”, explica o bombeiro. Segundo Bueno, a medida a interdição do plenário foi uma forma de prevenção, já que vários eventos costumam ser realizados no auditório da câmara.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um engenheiro da câmara municipal de Cerejeiras deve apresentar, até quarta-feira (2), um projeto com laudo estrutural e técnico apontando os defeitos e as possíveis correções a serem feitas no plenário. “O auditório só vai ser liberado quando o projeto aprovado tiver sido executado”, afirma.
O G1 entrou em contato com a Câmara de Cerejeiras, mas o presidente da casa não foi encontrado para falar sobre o novo laudo do Corpo de Bombeiros. Na sexta-feira (27), Valcir Rech disse que a viga de sustentação seria trocada até o início desta semana.

 

Fonte: G1

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta

Direto de Brasília