fbpx
Interpol emite ordem de prisão de herdeiro da Red Bull, foragido

BANGCOC — Após acionada por autoridades na Tailândia, a Polícia Internacional (Interpol) emitiu uma ordem de prisão contra o neto e herdeiro de um dos criadores do energético Red Bull. O bilionário Vorayuth Yoovidhya, de 32 anos, conhecido como “Boss” (Chefe), é o principal suspeito de atropelar e matar um policial, sem parar para prestar socorro.

O crime aconteceu há cinco anos. Yoovidhya já era considerado foragido no país asiático. Com a nova ordem de prisão, ele se torna um foragido internacional.

Porta-voz da polícia tailandesa, Krissana Pattanacharoen informou nesta segunda-feira que o departamento foi notificado pela rede internacional de polícia sobre o pedido. Com o nome na relação da Interpol chamada de difusão vermelha, o indivíduo passa a ser procurado e pode ser detido provisoriamente, com extradição pendente, em 190 países.

Yoovidhya fugiu da Tailândia no fim de abril, pouco antes de as autoridades emitirem uma ordem de prisão por repetidas ausências do herdeiro em audiências com os procuradores. Ele viajou para Cingapura em um jatinho particular da família. Desde então, não há notícias sobre o paradeiro do acusado. Um mês depois, o passaporte dele foi cancelado.

“Nós temos trabalhado neste caso com todos os meios, e este Alerta Vermelho é o que podemos fazer quando acreditamos ser possível que ele esteja escondido em outro país”, explicou a porta-voz.

“Boss” é neto do co-fundador da marca Reb Bull, Chaleo Yoovidhya. Trata-se da bebida energética mais popular do mundo.

As autoridades acreditam que ele estava o volante do carro que atropelou um policial, que patrulhava a vida central de Bangcoc de motocicleta. A vítima teria sido arrastada por baixo do veículo. O motorista acelerou e deixou o homem no local, onde não resistiu. A polícia encontrou vestígios de óleo e fluido de freio na propriedade de Yoovidhya.

Fonte: oglobo.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta