Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

iOS11: Características novas que você provavelmente não está usando

Se você ainda está descartando pop-ups de aplicativos que pedem revisões ou escrevendo sua senha Wi-FI em uma nota Post-It, você não está sabendo usar seu iPhone

0

Além de um novo design e grandes recursos, como o suporte de realidade aumentada, a Apple adicionou uma série de opções de configurações e configurações menores ao iOS 11, o mais recente software móvel para iPhones e iPads.

Desde a gravação de suas chamadas do FaceTime para se comunicar silenciosamente com o Siri, aqui estão alguns recursos escondidos do iOS que valem a pena conferir:

1. Adicione os botões que deseja a Central de Controle

Esta é uma das melhores alterações no iOS 11. Você pode personalizar quais atalhos aparecem no Centro de Controle novo e aprimorado ao entrar em Configurações. Adicione botões de atalho para coisas como gravação de tela, notas de voz e a ferramenta de ampliação.

2. Compartilhe sua senha Wi-Fi complicada

Um amigo vem para uma cerveja e quer usar seu Wi-Fi. O iOS 11 possui uma maneira rápida de compartilhar sua senha. Quando alguém está usando a mesma rede Wi-Fi, seu telefone está ligado, você receberá uma notificação. Ao tocar “enviar senha”, eles podem entrar na rede sem ter que inserir senhas complicadas manualmente, como “Sup3rs3cr3tp @ $$ 1984”. Isso só funciona com outros dispositivos que executam iOS 11 ou MacOS High Sierra – e quando Wi-Fi e Bluetooth estão ligados.

3. Use a câmera para verificar códigos QR

Está um pouco atrasado para a festa, mas a Apple adicionou o suporte QR ao seu software móvel. Ligue a câmera, aponte-a em qualquer código QR e uma notificação pop-up irá oferecer para abri-lo no Safari. Os códigos QR existem há anos e são utilizados principalmente para fins de marketing – ou eles têm usos específicos dentro de aplicativos de terceiros, como o Snapchat.

4. Pare os pedidos de revisão nos apps

Se você não gosta das janelas pop-up de aplicativos constantemente pedindo que você deixe uma revisão, você pode desabilita-los para sempre. Vá para Configurações, seguido do iTunes e da App Store. Finalmente, toque na opção para avaliações e revisões no aplicativo.

5. Tire fotos ao vivo de chamadas de vídeo

Você está em uma chamada FaceTime com seus avós e eles fazem algo adorável. Agora você pode reviver esse momento em um formato de imagem inventado pela Apple. Para tirar uma foto ao vivo de alguém durante uma chamada FaceTime, você precisará pressionar o botão branco no canto inferior esquerdo da tela. Ambos os participantes precisam ter o iOS 11 em execução e as Live Photos ativadas para que ele funcione. A outra pessoa receberá uma notificação de que eles estiveram ao vivo Photo-ed.
Você pode impedir que alguém tire fotos ao vivo de você girando a opção nas configurações do FaceTime. No entanto, eles ainda podem usar a gravação de tela durante uma chamada (sem áudio) e você não será notificado.

6. Digite perguntas para Siri e experimente um modo Dark improvisado

Este novo recurso de acessibilidade, destinado a pessoas que não conseguem falar com Siri, permite digitar suas perguntas e solicitações. Mas se você ativar, Siri não funcionará mais com solicitações faladas.
Outros novos recursos de acessibilidade incluem Smart Invert, que troca cores para que os fundos se tornem mais escuros e o texto seja mais leve, deixando elementos como imagens intactas. Pode ser usado como um “modo escuro” improvisado, tornando sua tela mais fácil nos olhos.
Enquanto isso, um novo recurso de digitalização de imagem significa que o iOS 11 pode agora detectar texto em uma imagem e lê-lo em voz alta. Também fará algum reconhecimento básico de imagem para descrever o que está em uma imagem.

7. Salve as páginas da web como PDFs (e marque-as!)

Às vezes você quer compartilhar um artigo, mas com seus pensamentos incrivelmente importantes rabiscados no topo. Talvez com setas para a ênfase. No Safari, você pode selecionar o botão de compartilhamento na parte inferior da tela e deslocar-se para a direita até encontrar a opção Criar PDF. A próxima tela mostrará um pequeno ícone de marcador no canto superior direito. Toque e comece a anotar.

8. Comece a escrever notas em um iPad

Quando a inspiração atinge, você não quer perder tempo ao desbloquear seu iPad e abrir o aplicativo do Notes. Se você tocar no Apple Pencil na tela de bloqueio do iPad, você pode começar a escrever uma nota imediatamente. É um dos vários ajustes necessários para tornar a tomada de notas mais fácil no iPad, incluindo fazer palavras manuscritas pesquisáveis ​​como se as digitassem.

9. Doodle em screenshots

Agora, quando você tira uma captura de tela (botão de energia + botão Início), aparecerá como uma miniatura no canto inferior da tela. Toque para começar a marcá-lo e, em seguida, envie-o para um amigo ou guarde-o no rolo da câmera.

10. Faça fotos ao vivo fazer mais

Se você deslizar para cima em uma foto ao vivo, um novo menu aparece com opções para adicionar alguns efeitos bastante rotineiros. Loop o transforma, bem, um loop. Bounce inverte-o no meio do tiro, e Long Exposure usa as capturas de quadros para criar uma foto que parece ter uma velocidade de obturação lenta. Enquanto você estiver jogando com fotos, confira os filtros de fotos atualizados.

11. Truques de mensagens bobas

Na última grande atualização do iOS, a Apple adicionou uma série de recursos para Mensagens, como adesivos e balões. Ainda está mexendo no formato e adicionou uma linha de aplicativos ao longo da parte inferior das mensagens. Você pode dar uma volta para ver quais aplicativos existentes possuem adesivos e integrações de Mensagens. Há também dois novos efeitos de animação, holofotes e eco. Spotlight escurece tudo, mas coloca uma luz brilhante no seu texto mais recente. Echo cobre a tela em cópias flutuantes ou sua mensagem.

CNN

Comentários
Carregando