Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

iPhone vende mais que Galaxy S5; Motorola e Sony ficam fora do top 10

0

O iPhone 5S é o smartphone mais vendido do mundo, segundo dados da Counterpoint, uma empresa de pesquisa de mercado baseada em Hong Kong. Foram contabilizadas as vendas de dispositivos móveis em 35 países entre abril e maio de 2014, e o aparelho mais recente da Apple foi o líder da lista. Ele foi seguido de longe pelo Galaxy S5, da Samsung, que emplacou outras quatro posições no top 10.

Em termos de números gerais, a fabricante coreana é a líder em vendas nos países participantes da pesquisa, cujos nomes a companhia não revelou. Galaxy S4, Galaxy Note 3, Galaxy S4 Mini e Galaxy Grand 2, da Samsung, juntos com iPhone 4S e iPhone 5C, da Apple, foram os smartphones que dividiram a lista com os líderes e apenas dois “intrusos”, MI3 e Hongmi Redrice, ambos da chinesa Xiaomi.
Por mais que tenham aumentado as vendas globais graças aos seus últimos lançamentos no mercado, Sony, Motorola e LG ficaram somente no top 20 da pesquisa, com seus Xperia Z1, LG G2 e Moto G, respectivamente. Segundo comunicado oficial da Counterpoint, o aparelho da Sony foi o único a chegar perto da lista dos 10 smartphones mais vendidos no período pesquisado.

Ainda fora da lista, mas com futuro promissor, o Nokia X, smartphone da Microsoft que roda uma versão customizada do Android, é esperado em posições de mais destaque em breve. Segundo o relatório, em apenas dois meses após o início de suas vendas, ele já ultrapassa vários concorrentes em todo o mundo.

Telas maiores1520-8

O resultado da pesquisa revelou também uma tendência forte pela preferência dos consumidores por aparelhos de tela grande, já que 30% da lista contém foblets, dispositivos grandes o bastante para criar uma categoria intermediária entre smartphone e tablet.

Segundo os dados da Counterpoint, cerca de 40% dos aparelhos vendidos em maio deste ano têm essa característica. Vale lembrar que essa preferência pode ter encorajado à Apple a mudar de estratégia. Segundo vazamentos recentes, a empresa optará por uma tela consideravelmente maior em seu próximo lançamento, o iPhone 6 ou iPhone Air, apesar do iPhone 5S estar vendendo bem em todo o planeta.

Fonte: techtudo

Comentários
Carregando